19/08/2016

#VemComigo - Cronograma Capilar

19/08/2016

Oiiiii Fofuxaaaaaaaaasssssss! Tudo bom? Primeiro, vou pedir desculpas pelo meu sumiço (de nooooovoooo!). Sério, ando meio sumida hehe! Eu e a Mari estamos com uns probleminhas pra postar, então pode acontecer de às vezes a gente dar uma sumida!

- Pega uma caneta e vai anotando, porque são dicas pra anotar e colar no guarda-roupa, na geladeira... Enfim, pra anotar e guardar no coração :)

❤ Tô tentando variar nos posts pra não ficar aquela coisa chata enjoativa só de DIY, decoração, já que os posts estavam sendo só disso... Mas vai ter mais (não direto igual os posts anteriores).
❤ Ainda tô no começo do meu cronograma, aos poucos vou aprendendo coisas novas. E não vai caber tudo nesse post, então, de vez em quando, vou tá aqui e ali fazendo posts de cronograma capilar e dicazinhas.
❤ Por mais que eu divida os posts de cronograma capilar, esse post vai ficar longuinho. Então, lê com paciência pra não se perder e nem ficar agoniada tá?


❤ Vamos lá! 
1- O que é Cronograma Capilar?
- É tipo uma agenda de tratamentos que o seu cabelo precisa. São eles: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

2- Pra que serve esses tratamentos?
Hidratação: Devolver a água que o seu cabelo perde, tipo no sol, com o vento... Enfim, devolver a água pro seu cabelo :)
 Nutrição: Devolver o óleo pro seu cabelo. Mas como assim? -> Como o nosso cabelo é cacheado, o formato dele, de caracolzinho, dificulta dificulta a oleosidade natural do cabelo chegar nas pontas. E a nutrição devolve essa oleosidade natural pro cabelo (caaaalmaaaaaaa! Ele não vai ficar oleoso, não sai correndo "minha fia"!).
 Reconstrução: Devolver os nutrientes, a queratina... A massa do seu cabelo. Tem que fazer de 1 à 2 vezes por mês, dependendo do cabelo.

#DicaDeAmiga: Pra não gastar muito, compre 2 cremes de hidratação (essa é a quantidade que eu tenho), e varie o máximooooo que você puder nas misturinhas e hidratações caseiras! Vou postando aqui algumas receitinhas de vez em quando. O nosso cabelo, independente dele sendo liso ou cacheado, enjoa dos "podrutos" quando eles são usados direto. Pra não precisar comprar um monte de cremes, faça misturinhas!

O cronograma capilar pode ser feito, por qualquer uma, independente do tipo de cabelo, até porque, não é só cabelo cacheado que tem que ser cuidado, né? Você aí, de cabelo liso, pode fazer também!

Uma outra coisa legal, é que você vai fazendo o cronograma e com o tempo você descobre o que o seu cabelo precisa, e monta o seu próprio cronograma!

Salvem aí, esses exemplos de cronograma, vai ajudar vocês bastante!

Eu faço o segundo exemplo (pra cabelos pouco danificados). Desculpa a qualidade da imagem :(
 Como eu faço pra saber que dias são?
-> É assim: são tratamentos feitos dia de Segunda, Quarta e Sexta. Toda Semana. Entendeu?

E é isso! Espero que tenham gostado, e que ajude vocês nessa jornada capilar! Me sigam nas redes sociais, sigam o Blog, e deixem os comentários de vocês aqui! Vou amar ler os comentários de vocês (e responder também)! Aaahhh! Sugiram mais posts, o que vocês querem ler aqui! Espero que tenham gostado! Um beijo, e até o próximo post! 

12 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo cronograma capilar, uma pena que não consigo seguir de forma correta! Amei teu post!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, meu cabelo melhorou muito depois que comecei fazer! Muito obrigada pelo carinho meu amor! Beijos! ♡

      Excluir
  2. Eu entrei em transição capilar há um mês e to penando pra seguir o cronograma. Especialmente com os produtos. Sempre acho que tá faltando alguma coisa pra dar aquela potencializada. Mas é tão importante para os cabelos que vale a pena passar por cima da preguiça e investir nas hidrataçoes caseiras. Ótimo post!

    Beijos
    Caroline nas Nuvens/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, seguir o cronograma não é fácil, mas eu sempre me esforço... obrigada meu amor! Beijos

      Excluir
  3. Eu ganhei da Haskell aquela linha de cronograma capilar. E desde então comecei usar este método e confesso que o cabelo fica muito melhor!

    Super recomendo este método também ;)

    ResponderExcluir
  4. oiiii tudo bem? eu sempre tento fazer o cronograma capilar mais nunca consigo e meu cabelo esta precisando muito ultimamente. mais com a correria ainda não consegui mais pretendo adorei seu post bem explicado beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Livia você apareceu na hora certa, estou doida para seguir um cronograma capilar

    ResponderExcluir
  6. Nossa que blog lindo, amei o layout e o post, quero muito começar o cronograma capilar, seu post super me deu vontade de fazer hahahaha. parabéns, beijos <3

    ResponderExcluir
  7. eu usava esse cronograma e super da certo! tem que pegar firme seu cabelo muda completamente, da masi vida sabe

    ResponderExcluir
  8. Amo o CC, faço ele a 2 anos. Com o tempo você redescobre varias maneiras d e aplicar ele na sua rotina. Fora que da um vitalidade ao cabelo absurda.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o cronograma capilar e sua explicação de cada um :33 Eu já tinha visto em alguns blogs, mas nunca me interessei em fazer xD eu tenho cabelo liso e oleoso e aí já viu né~ Ele tá bem danificado pois pinto sempre as pontinhas do meu cabelo de roxo. Tento sempre fazer 1 vez por semana hidratação mas vou tentar seguir essa tabelinha ^^ Adorei o post!
    Beijinhos,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas !!! Que legal você compartilhar aqui no blog essas experiências !!! super bjoooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Estilo Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget